terça-feira, 22 de julho de 2014

Angelina Jolie fala sobre estupro em "Malévola"

O filme "Malévola" estava previsto para ser um grande sucesso, mas o reconhecimento que o mesmo recebeu mundialmente está fora de qualquer ideia tida pela produção do filme ou pelo estúdio responsável. O longa, que conta a história da vilã de "A Bela Adormecida", ainda está rendendo muitos frutos nos cinemas do mundo todo.

E durante uma entrevista para a rádio BBC, na turnê de divulgação do filme, Angelina Jolie comentou sobre uma cena específica: um estupro, sofrido pela sua personagem. Tal cena pode ter passado despercebida por milhares de espectadores, mas Jolie quis deixar a ideia da cena bem clara.
"Nós estávamos muito conscientes, a roteirista e eu, que aquilo seria uma metáfora para estupro. Isso seria o que faria a personagem perder o foco". A atriz ainda continuou, dando sua opinião sobre estupro em zonas de guerra, como a apresentada pelo filme:
"O fato de que o estupro é uma parte inevitável do conflito, é um mito. Não tem nada de inevitável nele. Ele é uma arma apontada para os cidadãos. Não tem nada a ver com sexo e tudo a ver com poder… Este assunto já foi tabu por muito tempo. Estupro na zona de guerra é um crime que cresce em silêncio e negação".
Quem diria que um filme tão "família" traria um tema tão importante e sério sem que quase ninguém se desse conta.

Fonte: site E! Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...