terça-feira, 8 de outubro de 2013

B'Day Special: Personality Of TQCW

Continuando os posts especiais do B'Day Special, trago hoje pra vocês um novo post do Personality Of TQCW. Após alguns meses, a coluna sobre divas legendárias e inesquecíveis está de volta. Dessa vez, vamos conhecer um pouco mais sobre a linda e eterna Grace Kelly.


A atriz nasceu Grace Patricia Kelly, no dia 12 de novembro de 1929, na Filadélfia. Desde pequena demonstrou grande interesse pelas artes cênicas, atuando quando criança em diversas peças escolares. Tendo parentes ligados às artes, Grace acabou sendo influenciada. Em 1947, após se formar na escola, seu interesse pela atuação cresceu e ela mudou-se para Nova York para estudar teatro na Academia Americana de Artes Dramáticas
Grace teve apenas 6 anos de carreira como atriz, e nesse meio tempo estrelou 11 filmes e recebeu diversas indicações aos prêmios mais importantes, ganhando um Oscar de Melhor Atriz em 1955. Antes de conquistar o sucesso no cinema, a estrela trabalhou por um tempo no teatro e na televisão, mas de forma discreta, sem atrair a atenção dos grandes estúdios e críticos.
Sua estreia na tela grande aconteceu em 1951, aos 22 anos, no filme "Fourteen Hours", porém seu papel era mínimo e ela não se destacou. No ano seguinte, conseguiu destaque, estrelando seu primeiro filme, "High Noon", um faroeste, que a fez receber ótimas críticas, resultando em um contrato de 8 anos com a MGM.
Em 1953, Kelly foi convidada para um papel no filme "Mogambo", estrelado pela atriz Ava Gardner, e recebeu seu primeiro Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante, além de receber uma indicação ao Oscar, na mesma categoria. No final do mesmo ano, ela foi convidada para estrelar o filme de Alfred Hitchcock, "Disque M para Matar", e recebeu ótimas críticas, além de ser apelidada de "musa do Hitchcock"Após "Disque M para Matar", Grace participou de outros 2 filmes de Hitchcock: "Janela Indiscreta" (1954) e "Ladrão de Casaca" (1955).
Além de seus filmes clássicos, sua parceria com o mestre do suspense e sua beleza atemporal, a atriz é lembrada pela sua vida pessoal. Após alguns affairs com outros atores, Grace casou-se com o príncipe Rainier III, de Mônaco, em 1956, tornando-se princesa. Ela teve 3 filhos: Carolina Margarida Grimaldi, Albert Alexander Louis Pierre e Stéphanie Marie Grimaldi.
Grace Kelly faleceu em 1982, em um acidente de carro em Monte Carlo, Mônaco. A atriz sofreu um derrame cerebral e morreu aos 52 anos de idade.
A estrela deixou como legado seus filmes clássicos, sua história de amor digna de contos de fadas e sua beleza eterna e atemporal, além de seu vestido de noiva inesquecível (sendo até modernizado para o casamento real de Kate Middleton e príncipe William).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...