sábado, 3 de agosto de 2013

O adeus de "Electra Heart"

Na próxima quinta-feira uma amada personagem dirá adeus aos milhares de fãs que conquistou desde que surgiu, em agosto de 2011. 
A cantora Marina Diamandis, mais conhecida como Marina & The Diamonds, criou o "alter-ego" Electra Heart para o álbum homônimo, lançado em 2012, a fim de falar sem restrições de todos os tipos de amor e suas próprias desilusões amorosas, com uma distância confortável.
Dentro dessa personagem, existiam alguns arquétipos: a Homewrecker (destruidora de lares), a Teen Idle (adolescente sonhadora), a Primadonna (quase que uma primeira-dama) e a Su Barbie A (a dona-de-casa suburbana).
Depois de dois anos com o seu segundo cd, "Electra Heart", Marina vai seguir em frente e começar um novo projeto, a linha de roupas Eleven Diamonds. A última parte do cd, o último vídeo, foi anunciado para 08 de agosto de 2013, exatamente 2 anos depois do lançamento do primeiro single da era EH.
Durante esse tempo, Marina lançou 10 clipes, com 8 músicas do cd. Os 2 vídeos que não são singles do cd servem para ilustrar visualmente os arquétipos mostrados no disco.
Passamos da emoção de "Fear and Loathing" para o amor desmedido adolescente em "Radioactive", passando ainda por todo o glamour de "Primadonna", o cabo de guerra no amor em "Power & Control", à diversão sem comprometimento em "How to be a Heartbreaker", uma 'celebração' ao Valentine's Day com a inédita "E.V.O.L.", a beleza de uma 'beauty queen' em "State of Dreaming" até chegar ao penúltimo episódio da saga EH: "Lies".
Muito se especula sobre qual será a música escolhida por Marina para encerrar essa era tão linda e com ares do famoso "american dream" (o cd em si foi quase uma celebração à era de ouro de Hollywood). Alguns acham que será "Electra Heart Song", mas a maioria acredita que a escolhida será "Teen Idle", pela qual eu sou apaixonada. 
Os diamonds estão ansiosos, mas tristes com o adeus da amada personagem.
Vale lembrar que rumores dão conta de uma participação da cantora galesa no festival de música da Terra, em novembro. Será?

UPDATE: Foi alarme falso. O perfil no Instagram que anunciou a possível vinda da Marina no Planeta Terra Festival não era oficial, sendo assim, fica para uma próxima vez ver a cantora de perto.

VÍDEOS:

Part 1 - "Fear and Loathing"

Part 2 - "Radioactive"

Part 4 - "Primadonna"

Part 6 - "Power & Control"

Part 7 - "How to be a Heartbreaker"

Part 8 - "E.V.O.L."

Part 9 - "State of Dreaming"

Part 10 - "Lies"

We will always love you, Electra Heart

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...