quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Na Sua Estante

Essa é a primeira edição do "Na Sua Estante", nossa nova sessão com resenhas de livros, com seu debut na semana de aniversário do blog. O primeiro livro escolhido é "Elixir", da Hilary Duff, que eu estava relendo.



"Com seus dezessete anos, Clea Raymond vem sentindo o brilho dos holofotes desde que nasceu. Filha de um renomado cirurgião e uma importante política, ela se tornou uma talentosa fotojornalista, refugiando-se em um mundo que a permite viajar para diversos lugares exóticos. No entanto, após seu pai ter desaparecido em uma missão humanitária, Clea começa a perceber imagens sinistras e obscuras em suas fotos, revelando um belo jovem - um homem que ela nunca viu antes. Quando o destino faz Clea se encontrar com esse homem, ela fica espantada pela conexão forte e instantânea que sente por ele. Conforme se aproximam e se envolvem no mistério do desaparecimento do pai de Clea, eles descobrem a verdade secular por trás dessa intensa ligação."

Essa é a sinopse do livro, mas não diz nem 10% do que devemos esperar da leitura. Confesso que fiquei mais tentada a ler por ser da Hilary Duff (aquela atriz e cantora loirinha, que protagonizou a série "Lizzie McGuire" e o filme "A Nova Cinderela", entre outros), mas depois de ler a sinopse, acabei ficando com mais vontade de ler e saber mais sobre a Clea.
Ela é filha de uma política muito famosa e de um cirurgião renomado, o que a torna famosa. Porém, ela nunca gostou dessa fama e procurou se distanciar desse estigma. O desaparecimento de seu pai a deixa deprimida por muito tempo, como vemos no começo da história, principalmente por não fazer ideia do que aconteceu com ele.
Ela está sempre viajando a trabalho, porque é fotojornalista, e conta com a companhia de seus melhores amigos, Rayna e Ben, que tem uma quedinha por ela.
Logo após uma viagem de férias que faz com Rayna, a nossa mocinha decide selecionar as principais fotos e repara, em uma delas, num homem com aparência atormentada. A princípio, ele chama a atenção dela por sua expressão mas ela resolve deixar isso de lado. Porém, conforme vai passando para as outras fotos, ela percebe que ele aparece em todas! Será que ele quer lhe fazer mal? Ele está a perseguindo? 
Então, em uma foto específica, ela o vê mais uma vez, mas nessa foto ele está... flutuando! Ele é um fantasma?
A partir daí, a história começa a se desenrolar e ela percebe que está se encantando por um homem misterioso, que passa a aparecer em seus sonhos constantemente.
A história em si não tem tanto mistério e mais ou menos no meio, já temos todas as peças pra descobrir o final, mas mesmo assim prende e você quer saber como termina e o que mais vai acontecer. Rolam algumas reviravoltas na metade final e você passa a odiar a Hilary por fazer isso com os leitores.
Um dos destaques fica por conta das "locações" que Duff escolheu para serem pano de fundo para alguns momentos da história, apesar de alguns erros básicos de pesquisa, como Paris, bem no comecinho, o Rio de Janeiro durante o carnaval, Tóquio, e etc. 
E por último, mas não menos importante, dou destaque pra bela história de amor da protagonista. Você fica na torcida pra que tudo dê certo. E destaque também para a parte dos sonhos de Clea, que a ajudam a compreender o mistério em que está envolvida.
"Elixir" termina e deixa aquele gostinho de quero mais, com várias coisas em aberto e que queremos saber como ficam. O livro ficou na lista dos "best-sellers" do The New York Times quando foi lançado. Esse é o primeiro de uma trilogia e o segundo livro, "Devoted - Devoção", foi lançado no Brasil há pouco tempo.


"Elixir" - Hilary Duff
Editora: iD
Lançamento: 2010
Nº de páginas: 280
Pontuação: 4 estrelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...