quinta-feira, 30 de junho de 2011

Personality Of TQCW

No último dia do mês, chegou o "Personality Of TQCW" de junho! A estrela desse mês é a grande atriz e sex symbol dos anos 50 Marilyn Monroe.

Marilyn, nome artístico de Norma Jean Mortenson, nasceu em 1º de junho de 1926, na Califórnia, EUA. Ela não conhecia seu pai biológico e isso sempre a abalou. Em sua certidão de nascimento, constava o nome de seu padrasto como pai, mas ele só a registrou.
Ela passou a maior parte de sua infância em casas de parentes e orfanatos, até que em 1937 mudou-se para a casa de uma grande amiga de sua família, mas em 1942 a família teve que se mudar e não tinha condições de levar Norma com eles, sendo assim ela tinha duas opções: voltar para o orfanato ou casar com seu namorado.
Em 19 de julho de 1942, ela casou-se com Jimmy Dougherty, com quem namorava há seis meses. Eles eram muito felizes, até que Jimmy entrou para a Marinha e foi transferido para o Pacífico Sul, em 1944. Após sua partida, Norma trabalhou em uma fábrica, mas não durou muito pois alguns meses depois um fotógrafo a viu enquanto fotografava mulheres que ajudavam no esforço de guerra. Ela posou para uma sessão de fotos, começou a receber propostas para trabalhar como modelo e, em dois anos, se tornou uma modelo respeitável e foi capa de várias revistas. Ela começou a estudar teatro pensando em começar uma carreira de atriz, mas em 1946, Jimmy voltou e ela teve que escolher entre a carreira e seu casamento. Eles se divorciaram em junho do mesmo ano e, logo depois ela assinou contrato com a Twentieth Century Fox. Semanas depois, ela tingiu os cabelos de loiro bem claro e mudou o nome para Marilyn Monroe.
A famosa cena do vestido
Ela começou a carreira com pequenos filmes, mas seu jeito para comédia e sua sensualidade a levaram a conquistar papéis em filmes de grande sucesso, tornando-se uma das mais populares estrelas de cinema dos anos 50. 
Da esquerda pra direita: "Como Agarrar um Milionário", "Quanto Mais Quente Melhor" e "Os Homens Preferem as Loiras"
Seu sucesso veio com o filme "Torrentes de Paixão", em 1953. Seus principais sucessos são: "Os Homens Preferem as Loiras", com Jane Russell, "Como Agarrar um Milionário", "Quanto Mais Quente Melhor" e seu mais conhecido "O Pecado Mora ao Lado", com a famosa cena do vestido branco esvoaçante.
A 1ª edição da revista Playboy
Ela teve três maridos ao longo de sua vida: Jimmy, o jogador de beisebol Joe DiMaggio e o dramaturgo Arthur Miller. Marilyn separou-se do último marido no México e escolheu a data do divórcio para cair no mesmo dia da posse do presidente John F. Kennedy, numa tentativa de manter a notícia longe das manchetes, porém a estratégia não funcionou e ela se viu nos tablóides mais uma vez. Vale lembrar que a loira foi a primeira playmate da "Playboy", em 1953, no lançamento da revista.
Marilyn era amante de Kennedy muito antes dele entrar na Casa Branca. O affair começou após seu divórcio de DiMaggio e continuou enquanto ela esteve casada com Miller. O casal foi vítima de chantagens de um funcionário dele e, depois, da Máfia.
Marilyn Monroe morreu em 5 de agosto de 1962, aos 36 anos, vítima de uma overdose por ingestão de calmantes, pelo menos foi isso que a perícia disse. O motivo de sua morte ainda é um mistério. Muitos dizem que ela foi morta pela Máfia por ser amante de Kennedy, que tinha ligação com eles. As gravações de seus telefonemas e outras evidências desapareceram, o relatório da autópsia foi perdido, a documentação do FBI foi suprimida e os amigos que tentaram investigar, foram ameaçados de morte.
Como legado, Marilyn deixou sua forte imagem de sex symbol e seu glamuroso estilo pin-up dos anos 50. É considerada a estrela de cinema mais famosa de todos os tempos. Sua imagem é sinônimo de glamour, sensualidade e beleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...